quinta-feira, 18 de junho de 2009

Um dia especial...


Hoje é um dia especial... Gostava de não ter que vir trabalhar hoje, assim como gostava que a Tânia não tivesse que fazer o mesmo... Gostava de estar com ela neste momento (são 19:30), gostava que pudéssemos ir jantar fora e fazer um programinha que lhe agradasse... Hoje, gostava de estar disponível para a mimar das 00:00 às 24:00, como ela tanto merece...

Não nos podemos queixar muito, uma vez que passámos juntos as primeiras 14 horas do dia... As restantes 10 estão a ser passadas em separado, por obrigações profissionais... No entanto, acho que comemorámos da melhor forma que podíamos (enquanto pudemos!), ao sabor de banhinhos de imersão relaxantes e de espetadas de lulas com gambas-tigre, acompanhadas de um bom verdinho de Monção...


A ocasião merece... São 3 décadas de vida aquelas que o grande amor da minha vida completa hoje... 30 anos... 360 meses... 1560 semanas... Quase 11000 dias de existência! E que linda continua... Continua linda como quando tinha 1 ano... Continua linda como quando tinha 10, 15, 20 ou 25 anos... Continua linda como irá continuar quando tiver 45, 60 ou 75 anos... Se tiver a sorte de lá chegar, continuará igualmente linda com 90 ou com 100... E eu só espero continuar a ter o privilégio de a poder acompanhar nessa caminhada...


Hoje, como tantas outras vezes, faltam-me as palavras para descrever o que sinto por este ser humano... Foi a melhor coisa que me podia ter acontecido na vida... Hoje, como desde os tempos em que nos conhecemos, sinto-me a pessoa mais sortuda deste planeta... Hoje, a minha homenagem vai para a pessoa que a Tânia é...


Pensei no tipo de imagens que deveria incluir neste post... Tantas experiências partilhámos nos últimos 7 anos e picos... Viagens, concertos, jogos de futebol, férias, festivais, borgas, jantares, noitadas, piscinas, praias, campismos, pousadas... Tudo isto já para não falar no dia-a-dia, que é a melhor coisa do mundo quando é passado ao lado dela... Tão grande e tão especial é já a nossa história, tão maior e tão mais especial ainda há-de vir a ser...


Como a ocasião é especial, convém que o vestuário seja de gala... Assim, as fotos que aqui coloco são dos vários casamentos de grandes amigos, casamentos aos quais fomos em conjunto... Não ligamos nada ao casamento, mas quem sabe um dia... Na realidade, com tantos casórios para os quais já fomos convidados e com outros para os quais continuamos a ser (aproximam-se mais três, embora nos seja completamente impossivel marcar presença num deles), não é realmente de admirar nem tão pouco de levar a mal a quantidade de amigos e familiares que já vêm com a conversa de "quando é que são vocês?", "não têm vergonha de nunca mais serem vocês?", "nós estamos juntos há metade do tempo que vocês estão e já estamos a casar, de que é que estão à espera?"...


Já estamos habituados a ouvir este tipo de questões... A nossa resposta mais comum é que não acontecerá antes de termos um puto... Mais, não acontecerá até que o nosso primeiro rebento tenha já idade suficiente para ser ele a levar as alianças e, ao mesmo tempo, tenha a perfeita noção do que está ali a acontecer... Numa situação destas, quem melhor do que o nosso próprio filho para desempenhar tão significativa tarefa??!


Isso sim, há-de ser uma prioridade a curto/médio prazo... Arranjarmos um puto! Até porque assim os 2 felinos que temos em casa teriam outro ser humano a quem chatear e desamparavam-nos um bocadinho a loja! Eheheh... Vai ser lindo! Seja menino ou menina, há-de ter os olhos da Tânia... Alguém quer apostar??!


Para já, aproveitamos para queimar os últimos cartuchos no que se refere à boa vida... Iremos viajar em breve, conhecer outras paragens no estrangeiro... Iremos a festivais de música, como tanto gostamos... Iremos apanhar daquele sol algarvio que nos deixa pretos, a parecer que viemos do Brasil! Até para isto temos que arranjar quem se voluntarie a tratar-nos do Deco e da Luna... Agora, imaginem se a família já tivesse aumentado...


Tânia, a vida ao teu lado é um lugar tão mais bonito e especial... Espero que nunca te fartes deste chato que te adora acima de qualquer outra coisa neste mundo... Como sempre soubeste, quero partilhar toda a minha vida contigo, sejam as coisas boas ou as coisas más... Desde que nos conhecemos, passámos por muita coisa... Nem sempre foi fácil, nem sempre foram coisas agradáveis... Desde que estamos juntos, estiveste sempre do meu lado em todos os momentos difíceis que passei... Espero ter correspondido (pelo menos) da mesma forma em todas as situações em que precisaste de mim, dum ombro amigo e compreensivo... Espero que tenhas a paciência necessária para aturar os meus desatinos, sei que nem sempre sou uma pessoa fácil... Também tento lidar bem com os teus, em alguns momentos também é complicado! Mas amo-te, amo-te desde que te conheço, amei-te sempre até hoje e sei que vou amar-te sempre até ao fim da minha vida, aconteça o que acontecer... Podes contar sempre comigo, moriti de mi bida... Parabéns!!!


PS: Ao fim de tanto tempo de espera, finalmente sei o que é andar com uma trintona!!! E toda grossa... Eheheh...

3 comentários:

  1. E pronto, já me puseste a lágrima no olho! Não de tristeza, claro, mas de emoção e alegria! Há coisas que não mudam, nem em 30 anos! Sou mesmo uma chorona! Mas não me consegui conter ao ler o que me escreveste...

    Já ouvi e li muitas palavras bonitas hoje, mas nada se compara com o que li agora! Para mim, o meu dia de aniversário é muitas vezes uma introspecção e uma oportunidade de analisar o que sou como pessoa e qual o meu lugar na vida das pessoas de quem gosto. E aquilo que escreveste fez-me relembrar momentos tão bons que me fez mesmo bem à alma :-)
    E saber que gostas de mim como sou é muito importante para mim! Quero ser tua para sempre e não me importo nada de "aturar" os teus momentos de mau feitio, porque eu também tenho os meus e além disso os momentos bons são muitos mais e muito mais importantes! E não há nada que me faça deixar de te amar como amo. Só espero que me consigas aturar durante as próximas décadas, porque já sou trintona e a partir de agora só vou ficar mais chatinha, hehe!

    Obrigada por existires e por me fazeres sentir tão bem! Amo-te daqui até às estrelas! Beijo

    PS: agora já percebo o que andavas ontem a tramar, meu malandro! Bem me pareceu suspeito andares a ver fotos e à procura de fotos nossas! És um fofi!

    ResponderEliminar
  2. O Amor é mesmo LINDO!!! :)
    parabéns atrasados para a Tânia.
    Bjs
    Xana

    ResponderEliminar
  3. Adorei ler o teu blog hoje. É bom saber que és feliz... senti muita felecidade nas tuas palavras...
    Adoro-vos.

    ResponderEliminar