domingo, 7 de junho de 2009

Meio século...


Há mais de um mês que andei a verificar as escalas de serviço aqui da pousada para me certificar se teria que vir trabalhar no dia 05 de Junho... Felizmente, deparei-me com o facto de estar de folga nessa data! É que não é qualquer dia que uma pessoa completa 50 anos de vida e, neste caso, a pessoa em questão é das que mais amo no mundo, a minha querida mamã...

Assim, anteontem estive de folga e pude ir à minha terra passar o dia com a minha mãe... São mais de 200 quilómetros para lá e outros tantos para cá, distância que, pela minha mãe, até faria a pé! E sei bem do que falo, pois já andei mais de 200 quilómetros a pé quando decidi aventurar-me pelos Camiños de Santiago...

Arranquei da Covilhã pouco passava das 10:00, chegando lá por volta das 12:30... Almocei com as pessoas que, juntamente com a Tânia, mais amo na vida... A minha mãe, a minha irmã Rita, a minha avó Flora e o meu avô Pinto de Sá... Tenho tantas vezes vontade de estar com eles e, infelizmente, não pode acontecer sempre que me apetece, já que a minha vida é maioritariamente passada na serra, enquanto eles estão à beira-mar...

Foi agradável como sempre! Não há palavras para descrever cada uma destas pessoas... Amo-as, e pronto... Com tudo o que sou...


Depois de almoço, tive duas horinhas para ir dar uma volta, já que a minha mãe tinha uma reunião de trabalho e depois ia fazer uma limpeza de pele! Eheheh, aproveitei para ligar ao Nelson, um grande amigo de infância que já não via há uns tempos, e fomos tomar um café e pôr a conversa em dia... Depois disso, andei sempre com a minha mãe! Fomos buscar a minha maninha mais nova, a Maria, para a levarmos para Espinho... Assim, às pessoas com quem almocei juntaram-se para o jantar a Maria, o meu padrinho, a minha tia, os meus primos, os padrinhos da minha irmã e respectiva filha (e minha afilhada), a Mariana... Ah, e o meu querido amigo e cunhado, o Sandro!


Foi um dia feliz... Nunca na vida poderia admitir não estar com a minha mãe no dia em que ela completava meio século de vida... Felizmente, não tive que pedir favores a colegas de trabalho, para que trocassem turnos comigo de forma a que eu pudesse ir a Espinho... Se tivesse sido necessário teria feito esse pedido, mas ainda bem que estive de folga (por exemplo, não poderei marcar presença, no final deste mês, no casamento da Salomé, minha querida amiga de infância, devido à impossibilidade de trocar turnos... É algo que me deixa bastante desgostoso mesmo)...


Foi realmente um dia bem passado! Abracei-me à minha mãe sempre que quis, disse-lhe pela centésima milionésima vez o que sinto por ela, coisas que ela sempre soube e sempre saberá... No final do jantar, despedi-me de todos e vim embora, de volta para a Covilhã, uma vez que ontem tinha que voltar ao trabalho... Espero que a minha mãe tenha gostado do dia... Acho que gostou... Tudo o que der um pingo extra de felicidade à minha mãe vale sempre a pena... Como já disse, por ela até tinha ido a pé...

Mamã, hoje e sempre, amo-te daqui até ao céu... Muitos parabéns pelo lindo meio século de vida que completaste, ainda por cima continuando tu com essa carinha de menina que já ostentavas nos quadros a preto e branco de quando a tua idade tinha apenas um algarismo... És e sempre serás a melhor mãe do mundo!!! Obrigado por tudo o que sempre fizeste por mim... Ser teu filho é um dos maiores orgulhos que posso ter... Obrigado e parabéns!

1 comentário:

  1. Realmente a vida vale a pena...
    Hoje, com 50 anos, posso dizer que sou uma mulher feliz!!! Tenho dois filhos maravilhosos que me preenchem e me completam. Deus foi sempre muito meu amigo... Para ser completamente feliz só me falta ter-te mais perto de mim. No entanto, só saber que estás bem já é muito gratificante. Também quero que sejas feliz. A tua felecidade é a minha. Obrigada por seres meu filho!!!
    Quando olho para trás não me arrependo de nada do que vivi. Hoje teria feito as mesmas coisas. Adoro-vos aos dois. Ao vosso pai sempre terei de agradecer os dois filhos maravilhosos que ele me deu. Bem haja!!!

    ResponderEliminar