domingo, 17 de janeiro de 2010

Chamada de atenção (ao intervalo do Marítimo-Benfica)...

Quando os árbitros dos jogos do Benfica fazem tanta questão de acabar com estes jogos tão cedo, e quando os árbitros dos jogos do Porto fazem a mesma questão de fazer durar o desfecho daqueles jogos até ao apito final, nada mais resta a quem gosta de verdade desportiva senão alertar os adeptos do Braga para que abram a pestana...

É que, não tarda nada, e pelo andar da carruagem, não restam grandes dúvidas de que serão os bracarenses as próximas vítimas deste espectáculo vergonhoso que são as arbitragens portuguesas... Chamem-lhe um pressentimento...

8 comentários:

  1. Acho que tens razão que o Porto tem vindo a ser prejudicado.. e beneficiado ao mesmo tempo.. mas pronto..
    Pois de a tres jogos para ca.. contra o benfica voces são prejudicados com um canto, que depois dá direito ao rodriguez meter a mão a bola e não ser sancionado...
    Contra o Leiria, o Porto queixasse de ter sido anulado um golo regular... mas no mesmo jogo são beneficiados com a expulsão do guarda redes por defender a bola fora da grande area com a cara...
    Contra o Paços de Ferreira, mais uma vez foram prejudicados com um golo que foi marcado em posição regular.. mas acabaram por ser beneficiados no facto de expulsarem um gajo que corta a bola com o peito, e o Falcão marca um golão com a mão direita...
    Mas pronto... são coisas que acontecem.... ;)
    O erro no maritimo benfica foi o facto do arbitro ter deixado entrar o di maria.. de resto.... o que o outro disse nao sei....
    Abração futuro papá..... :D

    ResponderEliminar
  2. Realmente só não vê quem não quer... Contra o Benfica fomos prejudicados num canto??? O jogo ficou 1-0, que eu saiba... E o único golo do jogo foi apenas e simplesmente irregular... Claro que a maioria festejou, os 6 milhões festejaram, tudo o resto não interessa... Predomina a cegueira... Para quem quiser ver:

    http://www.youtube.com/watch?v=jn0mWdwq8xc

    Já agora, caro amigo Bruno, anjinho foi coisa que nunca te considerei! Essa do guarda-redes defender a bola com a cara fora da área... Essa do defesa ser expulso quando corta a bola com o peito... Obviamente que foram lances mal julgados, lances que dão bastante jeito que sejam julgados assim... Não vá pensar-se que o Porto é prejudicado... A verdade é que são lances que acontecem ao fim, quando já pouco ou nada há a fazer... Nada que se assemelhe àquilo "que o outro disse" e que tu não sabes... Quando mete o Benfica ao barulho nem interessa o que se diz, qualquer situação se torna numa boa desculpa... E quanto mais cedo melhor, não vá alguma coisa correr mal...

    Neste campeonato, em qualquer caso de dúvida beneficia-se o Benfica e prejudica-se o Porto... Até o pobre do Vitor Pereira admite que os árbitros não são imparciais... Uma coisa é errar, outra coisa é não ser imparcial, ou seja, guiar-se pela batota...

    Uma coisa é ter dúvidas num lance de fora de jogo em que o jogador está em linha... Outra coisa é um jogador só ser considerado em jogo quando estiver pelo menos 1 ou 2 metros atrás da linha do penúltimo adversário... A lei diz que em caso de dúvida beneficia-se o avançado... Um avançado do Benfica está mais ou menos em linha, há dúvida, beneficia-se o avançado... Um jogador do Porto está mais ou menos em linha, nunca há dúvida nenhuma, está nitidamente acampado...

    O que mais enoja é que o Benfica este ano até está a jogar bem melhor do que em qualquer outra altura que eu me lembre agora, assim de repente... O que é pena é continuar a suceder o que se tem visto, umas atrás das outras... Gostava sinceramente de poder dar os parabéns aos meus amigos benfiquistas por um campeonato bem ganho, sem malabarismos... O que parece é que me querem obrigar a dar os mesmos parabéns de 2005, aquando da vergonha do EstorilGate...

    Já agora, no Benfica-Porto houve zaragata no túnel... Engraçado, deve ter sido a primeira vez que houve zaragatas nos túneis este ano... Principalmente, no que toca aos túneis pelos quais passsam jogadores do Benfica... É curioso como anteriormente nunca houve punições, nem essa nova grande anedota do futebol português que é a suspensão preventiva... Suspende-se o jogador antes de ele ser julgado... Pode o Hulk ou o Sapunaru até virem a ser considerados inocentes, mas e os jogos em que já ficaram de fora??? Quem é que se arrelia?! Há-de lá alguém arreliar-se... Isto é tudo para o bem da nação! Nem o Salazar faria melhor... O país tem que encontrar a felicidade por algum lado...

    Abraço amigo, e vê se abres tu também a pestana... Os bracarenses deviam abrir... Se continuarem como estão até agora, acredita que os casos de dúvida nos jogos do Braga deixam rapidamente de suscitar qualquer dúvida na grande maioria dos árbitros...

    ResponderEliminar
  3. Já agora, meu bom amigo Bruno, só mesmo um benfiquista é que olha para o golo do Falcão e não tem qualquer dúvida de que foi com a mão!!! Lá está, nem sequer é um caso de dúvida... Quando tiveres uma imagem irrefutável, como a que eu pus no comentário anterior (que talvez só não convença mesmo um benfiquista), será benvinda e cá estou para dar a mão à palmatória, como sempre...

    ResponderEliminar
  4. Eu estava a brincar contigo Espinho.. parece me a mim que levaste isto demasiado a peito mas tudo bem ...
    Quero eu lá saber se o Benfica é campeão ou não... para mim haverão sempre coisas mais importantes do que isso.... Muito mais mesmo!!!!
    Quanto ao caso do Hulk e do Sapunaru acho que é uma palhaçada e se realmente fizeram algum mal deveria ter ficado isso logo decidido e pronto! Pois não é realmente bom para ninguem... Sinceramente até preferia que eles estivessem a jogar!!Pois até gosto de ver o Hulk a jogar ... quanto ao Sapunaru não considero que seja um jogador fundamental.. mas tudo bem e o homem so deve ser castigado tb se for culpado.Tal como quando foi em Braga em que se viu o Cardozo na televisão a levar um chapadão no cachaço de um jogador do Braga e posteriormente acho que esse rapaz nem foi castigado, mas tudo bem.
    Os lances que tu falaste do Benfica Porto e do golo eu não vi qualquer lance na televisão .. pois fui ver o jogo lá.. e na altura a ideia com que fiquei é que no golo existe um fora de jogo posicional apesar de o jogador nao ter acção no golo uma vez que esta deitado, .. e o lance da mão na bola eu vi porque foi mesmo a minha frente.. por isso é que referi isso quando me estava a meter contigo...
    Quem me derá que os arbitros fossem perfeitos e nunca errassem muito honestamente... Mas por mais que eu escreva aqui, nada vai ser alterado nem eles vão arbitrar melhor!
    Pois a verdade é que ao topo da arbitragem irão sempre chegar apenas os amigos dos que lá estão e que irão fazer sempre erros atras de erros.... e levar a que sejam escritas paginas e paginas todas as semanas acerca do mesmo.. Só quando se decidirem que têm mesmo que utilizar o recurso a tecnologia e que em casos gritantes se castiga tb o arbitro é que isto irá acabar.. pois prevaricar aí irá ser muito mais complicado.. mas pronto.....
    Muito honestamente acho muitas vezes que o nosso futebol é triste por merdas destas... e só não é um pouco melhor porque nós o atrofiamos logo cá dentro ... mas pronto tb já estou fartinho de falar sobre isto...
    Pois realmente nem deveria ter feito qualquer comentário pois o mais normal em mim é nem ler estas coisas.. pois é engraçado como as mesmas pessoas que são beneficiadas em alguns jogos em que acabaram depois por serem campeões se revoltam todos quando tb são mal arbitrados... Mas pronto tb deve ser isso que faz com que seja um jogo que nos faz falar tanto ..
    Bem.... uma coisa te garanto não me meto mais contigo.. pois já vi que depois tenho de ler quase uma pagina inteira de literatura e acho que não vale o esforço pois infelizmente no fim tudo fica igual... e os árbitros irão continuar a errar...
    E para acabar, pois penso que não vale a pena voltar a escrever outro comentário a seguir, quando vi o golo do Porto contra o Paços disse até que enfim... fdx! já mereciam! E disse para quem estava ao meu lado.. Grande Golo do Falcão! Pois não me apercebi da mão na bola.. o facto de eu ter visto posteriormente que foi com a mão só lhe tirou brilho mais nada... Pois o Porto mereceu ganhar !
    Abraço forte e que tudo corra sem casos até ao fim! O que interessa é que ele (o teu filhote/filhota venha com saúde! Pois tb só isso é que me interessa a mim! ;)

    ResponderEliminar
  5. Amigalhaço, interpretaste mal as minhas palavras quando dizes que te deu a sensação que levei demasiado a peito as tuas!!! Eheheh, era o que faltava que algum dia me chateasse com um amigo por causa de coisas destas!

    Já agora, pelos vistos não és só tu que tens que ler uma página de literatura num comentário destes! O teu comentário rivaliza bem com o meu! Eheheh, mas também já me conheces... Tanto a falar como a escrever, gosto bastante de desenvolver...

    Também sou da opinião de que, quando mete bola ao barulho, todos se queixam e ninguém tem razão, uma vez que mais cedo ou mais tarde todas as equipas são beneficiadas e todas as equipas são prejudicadas... Até quem possa ter mais razão de queixa talvez sejam os adeptos de equipas pequenas...

    Quanto ao jogo que foste ver ao estádio, deixo aqui duas ou três notas... Primeiro, o Benfica foi um justo vencedor e dou os parabéns por isso... Na minha opinião, mereceu vencer pela forma como defendeu sempre bem longe da sua área, talvez não literalmente por aquilo que se considera pressão alta sufocante, mas por ter defendido muito bem em bloco longe das imediações da sua área... Jogou muito bem neste aspecto... Por outro lado, isto não significa que o golo não tenha nascido dum lance irregular, não por causa do Maxi Pereira estar sentado perto da linha do golo mas por causa do Urreta ter ido interferir no lance quando devia ter estado quieto... O Urreta, quando vai dar de calcanhar para trás está super fora de jogo e devia ter-se alheado do lance... Coloquei o link com o vídeo desse lance no comentário anterior, mas prometo que o próximo post incluirá esse lance directamente para que me possas dizer de tua justiça... No entanto, também admito que não é um lance em que o comum do adepto identifique facilmente a irregularidade, mas é para isso que servem os árbitros, que devem dominar as leis do jogo e treinam-se nesse sentido... Alguns jogadores do Porto, inclusivamente, queixam-se ao árbitro nesse lance, e os pseudo-comentadores apenas souberam referir que essas queixas eram por causa do Maxi, coisa com a qual discordei logo na altura...

    Abraço com saudades deste amigo de sempre... Num dia em que venhas para estes lados da serra, ai de ti que não digas nada...

    ResponderEliminar
  6. Olá Daniel,
    uma vez que continuas com dificuldade para digerir a derrota do FCP contra o Benfica, e após tanto martelares no video que fazes questão de colocares no teu blog, hoje dei-me ao trabalho de o ver com isenção e tenho a dizer o seguinte:
    No momento em que o passe é feito tanto o Saviola como o Urreta estão em linha com os defesas do FCP.
    Se reparares com atenção e com imparcialidade verás que o urreta graças à sua velocidade e capacidade de desmarcação consegue isolar-se dando a sensação de poder estar fora de jogo,o que é falso. Penso que já é tempo de parares com essa tua obseção do fora de jogo, pois o lance é perfeitamente legal,e o resultado justissímo.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Grande Simão, dificuldade tinha eu se a minha equipa fosse considerada a maior do mundo e arredores e só ganhasse qualquer coisa de meia dúzia em meia dúzia de anos...

    Diz que viu o vídeo com isenção?! Eu aconselho-o a ver outra vez, mas desta vez com atenção, uma vez que aquilo que fala não tem nada a ver com o que eu escrevi e com o que se passou...

    No momento do passe que você fala, realmente tem razão que tanto o Saviola como o Urreta estão em jogo! A questão que aqui se coloca é que o Saviola tenta dominar a bola e esta foge-lhe para a frente... Ora, no momento em que o Saviola toca a bola o Urreta está mais de 1 metro à frente dele, em posição claríssima de fora de jogo, e vai interferir no lance tocando a bola de calcanhar para trás... Aqui, o lance deveria ter sido interrompido e ponto final... Só quem for mais teimoso que uma mula é que é capaz de dizer que isto não é verdade...

    Caro amigo, sabe a estima e consideração que tenho por si... Agora, vir-me com essa da dificuldade em digerir qualquer derrota que seja... Lamento que afinal não me conheça assim tão bem...

    Além do mais, no fim do seu comentário chama a atenção para duas coisas... Em primeiro lugar, fala de uma obsessão minha por um fora de jogo... Ora, quem olhar bem para o lance, só de má fé é que é capaz de dizer isso... Realmente, habituei-me toda a vida a ver os benfiquistas a dar desculpas bem mais esfarrapadas para justificar a tristeza de resultados que obtém, em comparação com o tempo do outro senhor que caiu da cadeira... Hoje em dia, já são os grandes moralistas... Em segundo lugar, diz que o lance é perfeitamente legal e o resultado é justíssimo... Que o resultado é justíssimo, só um cego é que pode não ter visto que eu já disse exactamente o mesmo, ao contrário de muito boa gente que nunca é capaz de dizer o mesmo de um jogo bem ganho pelo meu FCP... Já que o lance é perfeitamente legal, bem... Nesse caso, só me ocorre a velha expressão "pior que um cego que não vê, só aquele que não quer ver"...

    Cumprimentos amigos, caro Simão...

    ResponderEliminar
  8. Já agora, caro Simão, este seu comentário devia ter sido colocado no post seguinte, onde eu pus os vídeos... Como poderá ver, já lá está um comentário dum amigo meu benfiquista, e concerteza não é de admirar que esse meu amigo me deu toda a razão em relação a este lance de que falo... É que só não vê mesmo quem não quiser ver à força toda...

    ResponderEliminar