domingo, 25 de abril de 2010

25 de Abril, sempre!

Fazem hoje 36 anos desde que se deu o momento mais importante da história mais recente do nosso país...

Hoje, apetecia-me poder estar com os meus avós, com o meu avô Pinto de Sá, com a minha avó Flora, com o meu avô Chico e com a minha avó Guida... Infelizmente, separam-nos mais de 200 km, por isso não vai dar... Mas apetecia-me poder estar com eles e trocar umas ideias... Sobre como se vivia antes daquele dia, as angústias sentidas, as liberdades oprimidas... Apetecia-me fazer-lhes aquela pergunta famosa "e onde é que estavas no 25 de Abril?"... Claro que a comunicação da altura não era a mesma que existe hoje, e muita muita gente só soube que a revolução se deu naquele dia muito tempo depois... Gostava de poder perguntar aos meus avós sobre tudo o que puderam passar a poder fazer, coisas que antes não podiam...

Hoje é um dia muito importante, e agrada-me ver que as pessoas não esquecem isso... Eu, como estou à porta dos 30 anos de idade, não vivi nem aqueles tempos nem aquela revolução... Mas interrogo-me bastante sobre como se vivia naquela altura, e sou muito grato por ter nascido já com liberdade...

É importante que todos saibam e se lembrem, principalmente os mais novos...

25 de Abril, sempre!

3 comentários:

  1. As imagens falam por si.
    Viva Abril! Viva a Liberdade! :)

    ResponderEliminar
  2. Olá amigo,
    Pois não podia estar mais de acordo contigo...todos nós que nascemos depois disso devemos estar gratos aos nossos antepassados por esta luta...
    As vezes irrita-me a "rapaziada" nova a não dar valor nenhum...e a pensar que hoje se pode tudo...sem pensar que noutro tempos não era assim...
    é como votar...sinceramente não entendo as pessoas que não...lutou tanto por isso noutros tempos....e atão para as mulheres nem se fala....que hoje o minimo que podes fazer é ir votar em branco(é sempre sinal de protesto)...
    beijocas!
    E Viva a Liberdade!

    ResponderEliminar