terça-feira, 25 de maio de 2010

Topo & Fundo...

Aproveitando o facto de hoje ser terça-feira, dia da semana que normalmente tenho marcado na memória por ser dia de Trio de Ataque, lembrei-me da rubrica com que habitualmente começa esse talk-show sobre futebol, o único do género que vale minimamente a pena perder uns minutos para ver, na minha opinião... Embora até este programa já tenha tido melhores dias, ou pelo menos alguns dos intervenientes...

De qualquer forma, o meu Fundo hoje nem sei bem como o colocar aqui... Não sei se é o Queiroz, o Cristiano Ronaldo, o Deco, o Nani, o Liedson, o Madail ou a porcaria das vuvuzelas, porcaria de gaita de que até o nome mete nojo... Será que é de mim??? Será que o problema sou eu??? É que, sinceramente, não me lembro de nada que me tenha metido mais nojo nos últimos anos do que esta merda de gaita... Gaita que ainda por cima os portugueses parecem não se cansar de tocar das 08:00 da manhã às 08:00 da manhã do dia seguinte...

Tenho dúvidas que em todo o lado isto das vuvuzelas esteja a acontecer na mesma proporção... Mas pelo menos aqui na Covilhã já me faltou mais para chamar a polícia... Um dia destes vou à Galp, estouro lá o meu ordenado em vuvuzelas só para fazer uma queimada em praça pública... Bem sei onde os parvos dos tugas deviam enfiar aquelas porcarias da cor da selecção da Holanda... É que só se for para dar sorte à selecção da Holanda mesmo... Desta vez o "feeling" com que estou é autênticamente um "feeling" de merda, e não tenho a mais pequena dúvida de que as vuvuzelas (só de escrever esta palavra, tenho arrepios) têm a maior das responsabilidades nisto... Cada vez mais acho que vamos à África do Sul fazer uma figurinha vergonhosa e cada vez que ouço esta gaita só me vem essa possibilidade à cabeça com mais força...

De qualquer forma, o meu Fundo para esta semana é a Selecção Nacional e a exibição paupérrima que ontem nos apresentou... Fazia falta um décimo da garra da selecção de rugby... Talvez um dia destes publique aqui algo sobre "Os Lobos", a ver se ajudo a espicaçar estes vaidosos que parece que vieram para a Covilhã apenas para passear as máquinas e assinar t-shirts e bolas... Os próprios covilhanenses também não ajudam nada... Como se pode ver pela imagem seguinte, a tradição afinal ainda é o que era... Mudam-se os tempos, continuam as vaidades...

Quanto ao meu Topo, não há muito a dizer... É ele, é o homem, o maior, the special one, il speciale, el espécial, José Mourinho!!! Quereis ver que o mundo vem abaixo e um dia destes até vou ser obrigado a ser adepto do Real Madrid, o grande rival do "meu" Barça?! Nunca, nem nos meus piores pesadelos, algum dia sonhei torcer pelo Real... É que sempre encarei o Barcelona como o FCP espanhol e o Real Madrid como o SLB de nuestros hermanos... E os meus sentimentos por estes clubes seguiam os mesmos sentidos... Se tiver que acontecer passar a desejar vitórias do Real Madrid, só mesmo pelo Big Mou... Mas nunca hei-de torcer contra o Barça, será possivel torcer pelos dois??! A ver vamos...

Finalizando o meu Topo, decidi aqui deixar um vídeo a propósito... Trata-se muito simplesmente do hino da Champions League... Mas como penso que a maioria das pessoas nem sequer percebe bem o que é dito na letra deste hino arrepiante, achei por bem colocar este vídeo que está legendado... Isto, porque tudo o que é dito apenas me faz lembrar o Mourinho e as equipas que são orientadas por ele... É o maior!!!

4 comentários:

  1. meu caro, Luis Figo era o meu ídolo desde os tempos de junior do Sporting! Como deves imaginar, em Barcelona foi a loucura! Em seguida foi para o Real e por muito que me custasse, o sangue blaugrana falou mais alto e torci nas mesmas pelas vitórias do Barça e derrotas do Real. O ano passado sucedeu algo parecido com o Ronaldo que eu segui entusiasticamente em Manchester. A história repetiu-se.

    Como bem sabes, se há alguma coisa que nunca muda na vida é o clube! Sou do Sporting desde que nasci e do Barcelona desde que me conheço. Haja os Figos, Ronaldos ou no teu caso Mourinhos que houverem, o coração falará sempre mais alto! Comigo foi assim ;) Boa sorte

    ResponderEliminar
  2. Meu caro amigo, é com muito agrado que leio o teu comentário e aprecio o facto de seres como és... Já eu, tenho orgulho em poder dizer que o meu único clube mesmo de coração e de nascença é o Futebol Clube do Porto e mais nenhum!!!

    Actualmente, e de há alguns anos para cá (aliás, como escrevi recentemente), sou também adepto do Chelsea, do Barcelona e do Inter... Mas reconheçam-se as distâncias, não tenho nenhum destes no coração como tenho o meu FCP! Temos sempre as nossas preferências, seja de que país estivermos a falar...

    Mas também te digo mais, quando era puto, e falando dos mesmos países, os meus clubes preferidos eram o Tottenham, o Atletico de Madrid e a Juventus... O primeiro, desde os tempos do Gary Lineker (que também jogou no Barça), o segundo desde os tempos do Futre (e porque o primeiro clube onde joguei, o Sporting de Esmoriz, equipava exactamente igual) e o terceiro desde os tempos do Rui Barros!

    Por isso te digo que de coração e de nascença apenas tenho e sempre tive um único clube!

    Relativamente ao Real Madrid, foi clube que eu nunca gostei e até já expliquei a analogia ao SLB no post... Mas tenho boas memórias da única vez que vi um jogo ao vivo em Chamartin (Bétis 2 Barça 3, na final da Copa del Rey nos tempos do Baía, Couto e Figo)...

    Embora saiba que nunca vou ser propriamente adepto do Real, como sou do Barça, do Inter, do Chelsea, ou até do Atlético, Juventus ou Tottenham (já que as simpatias por estes também ficaram!), isso não significa que não possa torcer para que o Real possa ganhar tudo aquilo que o FCP não puder, enquanto o Big Mou lá estiver!!!

    Queres que te explique porquê?! Só te digo assim, no dia em que algum treinador do teu Sporting te levar à conquista de uma Champions League logo percebes porquê!

    Naquele mesmo dia, e assim que o apito final soou, só consegui desejar a todos os jogadores que saíssem para os melhores clubes possivel, para irem ganhar os maiores rios de dinheiro que conseguissem e para serem felizes... Sempre com um obrigado por tudo e com a promessa de nunca esquecer nenhum deles!

    Quanto ao Mourinho, até pode um dia ir treinar novamente o Benfica (clube que eu não escondo ser o que menos gosto em todo o mundo) que hei-de guardar sempre na memória todas as conquistas que ele me proporcionou e o grande treinador que ele é...

    Quando eu era puto, o meu pai contava-me histórias e mais histórias do Pedroto, que eu nunca conheci a não ser de livros e dessas mesmas histórias... Que o homem estava 20 anos à frente no tempo, que era pioneiro em montes de coisas, etc. etc. etc... Hoje, sei que o meu pai concorda comigo em como inacreditavelmente apareceu um melhor! Não vivi há 100 anos atrás, nem sequer há 50, mas arrisco-me a dizer que o Mourinho vai ficar na história como o melhor treinador de futebol de todo o sempre... Ele ainda é bem novo e está bem a tempo de conseguir alcançar conquistas que nunca no passado nem nos próximos 100 anos algum conseguirá...

    Para mim, estarei sempre com ele... Se há alguém que se identificou com as palavras do Zé Big Mou quando ele disse que representava apenas os portugueses que estavam com ele, esse alguém fui eu!!! Senti como se estivesse a falar directamente para mim... E se há coisa que aprecio, mesmo que muitas vezes possa não concordar com ele e até me possa meter impressão certas coisas que ele diz, é sentir que ele é genuino e diz sempre exactamente o que pensa, sem tirar nem pôr, sem receio do que quer que seja ou de quem quer que seja... Mais ninguém no mundo do futebol é assim... Ele é o Maradona, o Romário e o Cantona dos treinadores, tudo num só! E em melhor!!!

    Viva José Mourinho!!!

    Abraço para ti, amigo... Espero que tenhas percebido minimamente!

    ResponderEliminar
  3. Ola amigo,
    Hoje ja me fiz-te rir com este teu post....está demais...e então a foto da selecção...fez-me rir imenso...
    Infelizmente estou como tu...cada vez menos acredito que a selecção vá a Africa fazer-nos orgulhar...mas enfim...quem sabe um dia liguem menos ao gel e afins...e resolvam dedicar-se mais ao futebol....
    Um beijo!

    ResponderEliminar
  4. Explicaste-te muito bem ;) quero só explicar o facto de ter "2 clubes". O Sporting é e será sempre o meu clube! O Barcelona é um amor que nasceu desde que me conheço porque (e esta realidade nem todos passaram por ela) quando era puto (e falo desde os meus 7/8 anitos) via muito desporto na tv. Acontece que na Covilhã, víamos mais canais espanhóis que portugueses (lembro-me que a rtp2 nem se via em todo o lado!). É pois normal que a maioria do que via fosse na tv espanhola! E foi aí que começou o meu amor blaugrana. Nasceu aí. Se houver (e até houve recentemente) um Barça-Sporting nem preciso de dizer por quem torço, mas o Barcelona também está lá no cantinho do coração. Não é simpatia (como tu tens por vários clubes) é mesmo amor, não como o que sinto pelo Sporting, mas quase! Espero me ter feito entender, amigo.

    Aquele abraço ;)

    ResponderEliminar